terça-feira, 28 de outubro de 2014

Luto não! Luta sim!

 Após essas eleições vi essa imagem circular na rede social Facebook. Infelizmente. Não quero tomar a frente de nenhum partido político pois o foco não é esse. Mas eu acho muito errado declarar morte, desistir de uma luta que está longe de acabar ou pior incitar o ódio contra qualquer um de outra região do nosso país, pior ainda querer também movimentos separatistas só porque a maioria não votou no candidato y.

Para quê isso? Tudo que aconteceu esse ano foi muito importante, mostramos que podemos ir as ruas e fazer a história como nossos antepassados fizeram, lutaram para que tudo fosse diferente, para que  nós hoje tenhamos um pouco de liberdade.

Mas quero que esse texto toque os corações daqueles que já desistiram, sua fé é tão fraca que em cada adversidade, cada dificuldade irá desistir? Nosso país é manchado por corrupção, isso é grande verdade porém há tempo de mudar isso, de acordar, de cobrar mais de nossos representantes de lutarmos de verdade. Abandonem essa bandeira negra,  de morte, de tristeza. amarrem fitas amarelas e verdes nos seus ombros, batam no peito e trabalhem, cobrem,exijam que o nosso Brasil realmente mude. Comece aos poucos, não sendo corrupto, não roube, não engane, não traia, não tente ir sempre pelo caminho mais fácil...inspire outras pessoas a ter uma conduta mais honesta.


Minha mãe falava que o Brasil é muito rico, rico de recursos naturais, rico de povos, culturas,religiões. Diga não a movimentos separatistas, vamos nos unir para conseguirmos construir um país melhor para nossos filhos,netos, sobrinhos...felizmente temos a força e infelizmente creio que falta mais vontade para usa-la. Abandone esse luto, pois luto nós fazemos por algo que não tem mais volta. Velamos e sim pensamos, rezamos por isso. O Brasil tem volta, tem solução e depende de cada um de nós fazermos nossa parte.


Não me lembro quem escreveu isso...mas.
'' Para que o mal vença basta que os bons não façam nada.''

Essa linha de pensamento positivo que temos que ter agora, sem choro, sem lamentação...não podemos mudar o passado mas podemos plantar mais uma vez no presente, para assim colhermos no futuro. Talvez algumas coisas não nasçam, mas temos que ter esperança e força de vontade. Não desista de você, da sua capacidade de inspirar outros de agir, pensar.

Não desista do Brasil, diga não ao luto. E sim a luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário