Recentemente tive uma experiência incomum porém esperada. Mas não pensei que fosse tão séria assim. Como todos sabem estamos em uma ano de eleições presidenciais muito importantes. Parece que não mas nosso Brasil está passando por tempos conturbados, corrupções, roubos e muito desonestidade. Voltando ao ponto, eu muito tolo revelei qual foi o meu voto para governador da cidade de São Paulo. Minha mãe já dizia discutir religião, futebol e política é como arranjar sarna para se coçar. E fui bombardeado com xingamentos, ofensas entre outras coisas. E qual o motivo disso? Porque eu não votei no candidato que a determinada pessoa votou, só isso. Resumidamente não posso mais ter opinião, na verdade até posso contanto que seja igual ao da mesma pessoa.
Pensando bem, eu me lembro de uma pessoa que fazia isso. Queria que todos pensassem igual a ela, sem discutir e quem não pensava era morto, deportado ou pior. E essa pessoa foi responsavel pelo maior genocidio do planeta. Adolf Hitler, o grande ditador da Alemanha. O que faremos se formos uma nação a pensar todos iguais? Percebe que isso não tem sentido nenhum? Precisamos sim ter opinião, discutir, repensar, entender o próximo. Se não consegue entender, apenas respeite. O que é certo para você não é o mesmo para a outra pessoa. Respeito. Isso é dificil de encontrar hoje, na verdade é seu direito não querer respeitar a outra pessoa, mas você c
omo animal racional dorme bem sabendo que ofendeu e ironizou outro ser humano? Pense em todas as possibilidades de conversas que teria tido, pontos a discutir, ideias,ideais etc. Não é muito díficil e nem tão complicado pensar nisso. Estamos votando para mudar nosso país, não somos alienados e nem burros, alguns não possuem o conhecimento e votam sem pensar muito bem. Sempre existirão casos como esses, mas se gosta tanto de política porque não ensinar quem não sabe votar? Sem prepotência ou arrogância.
Não podemos de jeito nenhum é invadir a individualidade de outra pessoa, força-la a ser igual a todo mundo.Isso não é bom. As rede sociais estão cheias disso, pessoas fomentando o ódio entre outras, seja na politica, na religião, futebol, raça, orientação sexual...é muito triste isso. Será que é necessário ser tão desprezivel? ou ser tão cego? Não é porque o cara vota em um que ele é coxinha, ignorante, riquinho ele apenas tem um modo de pensar diferente ou o outro que vota em um partido marcado de corrupções. Será que pararam para se ouvir? Atacar as pessoas não muda o país, você não se diferencia dos outros, apenas está sendo tão baixo, digno de pena mesmo. Temos que votar consciente, com nossos corações, acreditando, tendo fé que estamos fazendo a coisa certa. Esse é o final da história, estarmos certos do que estamos fazendo, votando consciente, ensinando quem não sabe, ouvindo, pesquisando, pensando muito e por fim acreditando que estamos fazendo a diferença. Sem atacar ninguém, respeitando a opinião. Sem indiretas também, seja direto, seja sincero.Não custa nada fazer isso..não é tão complicado respeitar o próximo. Respeitar sua opinião e seus ideais sejam eles quais forem. Aqui é um país livre, democrático. Ou pelo menos achei que fosse.Esse mundo está cheio de ditadores. Vamos dar o exemplo e não sermos assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário