terça-feira, 28 de outubro de 2014

Luto não! Luta sim!

 Após essas eleições vi essa imagem circular na rede social Facebook. Infelizmente. Não quero tomar a frente de nenhum partido político pois o foco não é esse. Mas eu acho muito errado declarar morte, desistir de uma luta que está longe de acabar ou pior incitar o ódio contra qualquer um de outra região do nosso país, pior ainda querer também movimentos separatistas só porque a maioria não votou no candidato y.

Para quê isso? Tudo que aconteceu esse ano foi muito importante, mostramos que podemos ir as ruas e fazer a história como nossos antepassados fizeram, lutaram para que tudo fosse diferente, para que  nós hoje tenhamos um pouco de liberdade.

Mas quero que esse texto toque os corações daqueles que já desistiram, sua fé é tão fraca que em cada adversidade, cada dificuldade irá desistir? Nosso país é manchado por corrupção, isso é grande verdade porém há tempo de mudar isso, de acordar, de cobrar mais de nossos representantes de lutarmos de verdade. Abandonem essa bandeira negra,  de morte, de tristeza. amarrem fitas amarelas e verdes nos seus ombros, batam no peito e trabalhem, cobrem,exijam que o nosso Brasil realmente mude. Comece aos poucos, não sendo corrupto, não roube, não engane, não traia, não tente ir sempre pelo caminho mais fácil...inspire outras pessoas a ter uma conduta mais honesta.


Minha mãe falava que o Brasil é muito rico, rico de recursos naturais, rico de povos, culturas,religiões. Diga não a movimentos separatistas, vamos nos unir para conseguirmos construir um país melhor para nossos filhos,netos, sobrinhos...felizmente temos a força e infelizmente creio que falta mais vontade para usa-la. Abandone esse luto, pois luto nós fazemos por algo que não tem mais volta. Velamos e sim pensamos, rezamos por isso. O Brasil tem volta, tem solução e depende de cada um de nós fazermos nossa parte.


Não me lembro quem escreveu isso...mas.
'' Para que o mal vença basta que os bons não façam nada.''

Essa linha de pensamento positivo que temos que ter agora, sem choro, sem lamentação...não podemos mudar o passado mas podemos plantar mais uma vez no presente, para assim colhermos no futuro. Talvez algumas coisas não nasçam, mas temos que ter esperança e força de vontade. Não desista de você, da sua capacidade de inspirar outros de agir, pensar.

Não desista do Brasil, diga não ao luto. E sim a luta!

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Democracia?

Recentemente tive uma experiência incomum porém esperada. Mas não pensei que fosse tão séria assim. Como todos sabem estamos em uma ano de eleições presidenciais muito importantes. Parece que não mas nosso Brasil está passando por tempos conturbados, corrupções, roubos e muito desonestidade. Voltando ao ponto, eu muito tolo revelei qual foi o meu voto para governador da cidade de São Paulo. Minha mãe já dizia discutir religião, futebol e política é como arranjar sarna para se coçar. E fui bombardeado com xingamentos, ofensas entre outras coisas. E qual o motivo disso? Porque eu não votei no candidato que a determinada pessoa votou, só isso. Resumidamente não posso mais ter opinião, na verdade até posso contanto que seja igual ao da mesma pessoa.



Pensando bem, eu me lembro de uma pessoa que fazia isso. Queria que todos pensassem igual a ela, sem discutir e quem não pensava era morto, deportado ou pior. E essa pessoa foi responsavel pelo maior genocidio do planeta. Adolf Hitler, o grande ditador da Alem
anha. O que faremos se formos uma nação a pensar todos iguais? Percebe que isso não tem sentido nenhum? Precisamos sim ter opinião, discutir, repensar, entender o próximo. Se não consegue entender, apenas respeite. O que é certo para você não é o mesmo para a outra pessoa. Respeito. Isso é dificil de encontrar hoje, na verdade é seu direito não querer respeitar a outra pessoa, mas você c
omo animal racional dorme bem sabendo que ofendeu e ironizou outro ser humano? Pense em todas as possibilidades de conversas que teria tido, pontos a discutir, ideias,ideais etc. Não é muito díficil e nem tão complicado pensar nisso. Estamos votando para mudar nosso país, não somos alienados e nem burros, alguns não possuem o conhecimento e votam sem pensar muito bem. Sempre existirão casos como esses, mas se gosta tanto de política porque não ensinar quem não sabe votar? Sem prepotência ou arrogância.

Não podemos de jeito nenhum é invadir a individualidade de outra pessoa, força-la a ser igual a todo mundo.Isso não é bom. As rede sociais estão cheias disso, pessoas fomentando o ódio entre outras, seja na politica, na religião, futebol, raça, orientação sexual...é muito triste isso. Será que é necessário ser tão desprezivel? ou ser tão cego? Não é porque o cara vota em um que ele é coxinha, ignorante, riquinho ele apenas tem um modo de pensar diferente ou o outro que vota em um partido marcado de corrupções. Será que pararam para se ouvir? Atacar as pessoas não muda o país, você não se diferencia dos outros, apenas está sendo tão baixo, digno de pena mesmo. Temos que votar consciente, com nossos corações, acreditando, tendo fé que estamos fazendo a coisa certa. Esse é o final da história, estarmos certos do que estamos fazendo, votando consciente, ensinando quem não sabe, ouvindo, pesquisando, pensando muito e por fim acreditando que estamos fazendo a diferença. Sem atacar ninguém, respeitando a opinião. Sem indiretas também, seja direto, seja sincero.


Não custa nada fazer isso..não é tão complicado respeitar o próximo. Respeitar sua opinião e seus ideais sejam eles quais forem. Aqui é um país livre, democrático. Ou pelo menos achei que fosse.Esse mundo está cheio de ditadores. Vamos dar o exemplo e não sermos assim.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Amores perdidos

Como é bom se apaixonar..se sentir amado por outra pessoa ou amar outra pessoa. É um sentimento único, mágico e que nos deixa sem folego.Mas e quando parecemos errar? Estamos lá namorando o que parecia ser a garota ou o garoto perfeito quando simplesmente tudo muda, tudo acaba. E lá vem o sofrimento, o choro, o pensamento. Queremos desesperadamente saber onde erramos, porque a vida é tão injusta e bla bla bla.


Eu aprendi que muita vezes nós precisamos passar por relacionamentos ruins que nos desafiem e nos surpreendam da pior forma possível. Existe lógico o sofrimento e o choro, mas depois de secar suas lágrimas tenho certeza que virá algo bom.Um relacionamento ruim não foi sempre ruim e um bom nunca será sempre bom, o que temos que fazer é plantar a semente desde cedo.
Precisamos sim nascer de novo, nos reinventar.Todos os dias e no amor não é diferente. Talvez aquela pessoa que tenha lhe feito mal precisava do seu amor e graças isso um dia ela será melhor do que nunca foi..e talvez você precise sofrer para enxergar que não está preparado para amar a si mesmo e nem outra pessoa ainda. O amor é um professor muito duro mas se aprendermos com ele, poderemos ser melhores, ser muito mais do que jamais fomos. Mesmo a pessoa que trai ou engana, não devemos ter raiva delas e sim pena, pois elas não conseguem amar e precisam ser amadas. É triste que elas não consigam sair desse circulo vicioso de sofrimento.

Quanto os ciumentos, eles estão aqui para aprender que tudo em exagero sempre acaba, ninguém deve ser tratado como posse de alguém. Talvez eles tenham que aprender a mais dura lição de todas que é confiar no parceiro ou parceira. Muitos não conseguem se enxergar e acabam perdendo relacionamentos maravilhosos por besteira.

O resumo da opéra é o seguinte, enquanto as pessoas em primeiro lugar não se amarem, não conseguirem se respeitar não poderão amar outras e por fim acabarão magoando elas próprias e pior a pessoa que dizem amar. Não acredito em amores perdidos. Nada se perde nesse mundo.Todos os amores que tive foram maravilhosos e eu aproveitei cada um deles, seja nos tempos ruins e nos bons. Aprendi muito e sempre lembrarei com carinho. Ame-se em primeiro lugar, se entregue, apaixone e cuide bem do seu amor na tristeza e na alegria, seja verdadeiro. E nunca terá um amor perdido.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Futuro e Mudanças


Fico realmente preocupado com o futuro. Dizem que as crianças são o nosso futuro, mas vejo uma parcela dela tão perdida e inconsequente que tenho medo de pensar no que vem por ai. Claro que uma parte dos nossos jovens atém que seguem uma linha reta sem desvios, obedecendo as regras e partindo para um bom caminho. Mas a outra, grosseira, sem limites, sem respeito nenhum com os pais, que tipo de adultos irão se tornar? É muito triste isso, pois acredito que esse
tipo de crianças são vazias sem respeito por si e pelos outros, claro que grande parcela de culpa é dos pais que muitas vezes não dão a direção certa, mas vejo muitos que tem a direção, que nasceram em ''berço de ouro'' desperdiçando isso, não passam de adolescentes babacas e se tornarão adultos vazios.

Mas estamos já pensando no problema certo? Mas e a solução? O que fazer com esses pequenos desordeiros? Eu ia falar até animais, mas por incrível que pareça os animas possui uma linha de pensamento simples, eles sabem o seu lugar no mundo e fazem sua parte. Nada dífícil não? Fazer sua parte. Quem planta colhe, como dizia minha mãe, plante más sementes, tudo de qualquer jeito que sua árvore dará frutos podres. Agora...plante com cuidado, com carinho, planejamento e seguindo as coisas certas que sua arvore crescerá forte e seus frutos serão maravilhosos. Como eu disse antes os pais tem sua culpa sim, porém hoje em dia não podemos só culpa-los...pois as crianças estão crescendo muito inteligentes, elas sabem quando fazem algo errado, sabem tão bem que mentem tentando ocultar sem sucesso suas malandragens. Nunca começa com algo grande, começa com uma mentira após a outra e claro que não podemos esquecer o fantástico esquecimento e burrice aparente. Nada vi, nada sei. Hoje é proibido bater nos filhos e acho isso ruim pois tomei umas boas surras quando criança e hoje vejo como minha mãe estava certa. Os adolescentes de hoje querem direitos, mas não querem deveres. É bem aí que eu quero chegar, quer direito de internet, da mesada, dos passeios, do cinema fim de semana e também querem que paguem o namoro, realmente eu acho isso ridículo em particular. Mas e os deveres? Boas notas, boa educação, execução de tarefas domésticas, obediência, coisas simples mas que exige um sacrifício colossal por parte da garota ou garoto. Realmente os valores estão invertidos. Os filhos querem mandar nos pais e os pais muitas vezes frouxos não falam nada, não agem, a inercia reina.

Mas nada disso que eu escrevi terá efeito se apenas for lido de forma rápida e sem repensar, pensem e pensem de novo, realmente está sendo um bom filho ou filha? Realmente está olhando por seus filhos? Uma coisa que eu aprendi da pior formapoderão mais contar com sua proteção constante. E também os filhos crescem rápido e quando são adultos não mudarão mais, o estrago já foi feito. Estamos criando uma geração de adultos vazios que por sua vez serão pais moles e por aí vai. Vamos parar este ciclo horrível?  Que tal agora pensarmos mais, termos mais atitudes, respeitar nossos pais e sermos realmente diferentes? Estamos falando sempre nas mudanças, então chega  de falsos discursos,  que tal sermos a mudança que queremos no mundo?
é que o tempo passa rápido, logo seus pais morrerão e não vai adiantar chorar. Eles não voltarão, por mais que seja seu desejo.