quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O Homem de Oito faces



''Sabe qual é o problema das pessoas? Elas querem sempre ser elas mesmas.Já eu não. Eu posso ser quem eu quizer...sem prisões, sem tristezas. Quem sou eu? Te desafio a descobrir.''

                                Íncrivel...penso todos os dias nisso, como é íncrivel estar vivo, interagir, amar, odiar,etc. Os sentimentos são muito interessantes...mas olha só! Nem me apresentei...desculpe. Meu nome é... Edward Papillon.Nome estranho né? Principalmente meu sobrenome, mas acho que meus pais sabiam que viver é sair do casulo e se tranformar em algo novo, diferente.  É assim que são as pessoas, elas vivem dentro de  um casulo, mas..algumas preferem não evoluir e quando evoluem suas cores não são verdadeiras, desgastam com o tempo, apenas seguem as outras borboletas, sem caminho próprio. Para quem não entendeu, meu sobrenome é francês, significa borboleta. E que animal mais perfeito para se analisar que a borboleta? Quando saem do casulo nenhuma é igual a outra, mas muitas vezes seu caminho é o mesmo do que todas. Sou apenas um estudante mas minha mente vai muito além do que uma mente comum, eu tenho problema que não considero um problema sabe? Eu não consigo ser preso a uma personalidade só.Eu consigo ser quem eu quero ser, o arrogante,  timido,agressivo, educado...mas não sou falso eu me orgulho do que eu sou, afinal só busco a verdade humana, meu estudo é entender por inteiro o ser humano, porque eles agem de certas maneiras, porque não agem e uma pessoa só não poderia chegar na resposta sozinha. Mas eu posso, pois não sou só um, sou vários. Eu não gostaria de chamar isso de diário..acho que soaria melhor como relatório. É acho que vou chamar assim.

       Vamos começar! Concorda comigo que não é incrivel pode existir uma pessoa que se importe tanto com você? E sinceramente não dá a mínima para isso? Existem pessoas que nunca vão estar nem aí para os seus sentimentos ao menos que essa mesma pessoa precise de você. Porque ela faz isso? Porque aquela pessoa que você se importa tanto nem liga par você? Simplesmente ela faz isso pois nunca se interessou por sua amizade, apenas por interesse..simples, as hienas não atacam em bando porque são amiguinhas e sim porque tem interesse também em comer o mesmo pedaço de carne. Quando eu tinha 17 fiz amizade com uma garota linda e ela se aproximou de mim também...nem fiquei metido não? Mas a verdadeira amizade para resumir durou um ano, apenas fui um conforto para ela durante algum tempo pois a garota precisava de alguém para amaciar seu ego, coisa que não estava sendo feito fez algum tempo e eu imaturo cai feito patinho na conversa dela.Claro é mais fácil convencer uma criança que você fez a verdadeira mágica que um adulto maduro não? Mas não me arrependi disso, pelo contrário é sempre bom aprender e essa lição foi aprendida com tristeza mas muito bem entendida. A garota hoje? É a mulher mais falsa que eu conheço. Eu rio muito disso sabe? Ela se esforçou tanto querendo ser verdadeira e caiu no próprio rio de lama, mas se ela está feliz assim quem sou eu para impedir? Ela me procura as vezes e fica naquela história de sempre ela finje que se importa eu finjo que acredito. Até o momento que quis encerrar isso de vez e desmascara-la, pois para mim a inutilidade dela como  ser humano já tinha me deixado incomodado, enganar para cobrir seu orgulho é uma coisa muito feia...então fiz o que faço de melhor, entrei no jogo dela, mas no final eu ia definir o vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário