quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Falsidade e Decepção.

Eu queria escrever algo com mais conteúdo aqui hoje, mas infelizmente situações aparecem e mais uma vez sou tomado com o desejo de transmitir a você leitor, algumas experiências e como tentar resolve-las. Já falei aqui sobre hipocrisia porém não gostaria de voltar nesse tema. Hoje falsidade e decepção serão os temas. Coloquei os dois juntos pois eles caminham lado a lado, sempre. Como de costume eu darei a definição dos dois, tudo bem se prepare que o texto vai ser um pouco longo mas prometo ser rápido e objetivo no post.

Decepção = sentimento de insatisfação que surge quando as expectativas sobre algo ou alguém não se concretizam.

Falsidade =  Em sua concepção traz à pessoa certos proveitos, como, por exemplo, omitir sua condição, mostrar-se de maneira diferente para levar vantagens, obter lucros, ascensão social, desmoralizar outras pessoas, entre outros.

Primeiro nos vivemos em um mundo que é muito falso, porém isso é realmente verdade? Já ouvi discursos, centenas deles, dizem que a sociedade, a situação e as pessoas nos obrigam a ser falsos as vezes. Claro que isso é uma grande mentira pois no momento que você escolhe pisar em uma formiga, não há arrependimento disso, a escolha foi feita, a vida foi tirada nada mais que isso. Ser falso não é uma culpa de ninguém ou do governo, sociedade,etc. Você escolheu, optou por essa ação não venha chorar depois que alguém foi falso com sua pessoa. Não existe nada mais cômodo que botar a culpa em uma pessoa pela ação errada que tomou.Mas quando a falsidade pega mesmo, digo incomoda mesmo? São naquelas pessoas que falam para você : Eu confio, eu acredito em ti. E essas palavrinhas tem poder, um poder muito forte e infelizmente nós acreditamos, nós confiamos e por um determinado tempo entramos em uma zona fantasma e simplesmente as coisas vão aparecendo e nós não queremos acreditar no que estamos vendo. Mas aí vem o outro sentimento: A decepção. Aquele sentimento que vem como um trem na sua direção, quebrando, destruindo tudo que tem dentro de você e não há escolha quando esse trem te pega, apenas aguenta-lo até passar a dor.E o mais incrivel acontece, raiva, tristeza tudo vem de uma vez. No final de tudo somos os idiotas que acreditamos demais.Não é isso? Reclamamos e choramos ao sete cantos...Eu já passei por isso e doeu muito.A decepção como por exemplo por algumas pessoas muitos acreditam que foi por algo terrivel que fizeram ou falaram mas não, não acredito nisso.A decepção não vem nas grandes coisas pelo contrário, vem nas pequenas coisas, pois são nas pequenas coisas é onde doí mais.Porque justamente é no momento inesperado, rápida e precisa. Ela pega seu coração, seja amizade, parentes, namorados, ela vai pegar justamente onde doí mais.

Mas aí fica dúvida: e agora não posso confiar em ninguém? Se eu fosse um homem pessimista eu diria que sim, mas essas coisas acontecem por algum motivo, nada é por acaso.O que podemos fazer na verdade é confiar em nossos instintos as vezes eles nos avisam muito antes da bomba explodir. Mas nós ignoramos eles, pois amamos nos preocupamos e sempre queremos dar uma chance.Mas não podemos esquecer que todos somos humanos, que não são perfeitos. Uns se destacam dos outros existem os fortes que preferem falar tudo, serem sinceros porque não há vergonha nenhuma ou motivo nenhum para nós falarmos a verdade a quem nós amamos. Nunca tenha medo disso, ser humano é isso é aprender, é se arrepender, escutar,ser verdadeiro.E claro não me esquecendo, os fracos. Os fracos são justamente essas pessoas que enganam, mentem, não falam a verdade ''por receio''. Por medo de magoar, isso é ser fraco.Sabe para essas pessoas que talvez criticarão pelas palavras duras que disse agora, vou dizer algo que minha irmã sempre fala: ''De boa intenção o inferno ta cheio.'' Se quer fazer algo mesmo, faça, quer falar fale, não minta nem engane. No final quem perde é você, pois nada fica enterrado para sempre, tudo se revela.TUDO.

Meu conselho final é : Siga seus instintos, confie nas pessoas, não tenha meda disso, se foi traido, não fique tão triste. Perdoe as pessoas fracas, entenda que elas nunca conseguirão chegar aonde desejam, pois no fundo delas são vazias e suas aspirações são inutéis.Porque esse rancor e raiva que guardará não será bom para você. Cultive sempre o que é bom, no final da colheita vai achar algo estragado ou morto, mas não desista de plantar, a árvore que espera, demorará mas há de chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário