sábado, 6 de outubro de 2012

Sua escolha

Faz um tempo que tenho pensado em várias coisas em minha vida. Muitas coisas aconteceram e muitas também não aconteceram...Eu sempre quis saber, e estudo muito os sentimentos humanos, o que leva uma pessoa a fazer uma coisa ou outra.E recentemente eu lembrei de uma época da minha vida que tudo era mais simples, apenas...viver a  vida entende? Se não, vou explicar. A melhor época da minha infância foi a Era Ayrton Senna. Nosso país estava muito mal, mas o povo era diferente, eram pessoas que amavam seu país e queriam lutar por ele. De repente esse jovem piloto da fórmula um dá um sentido para os nossos domingos.

Muitos domingos nós tinhamos orgulho de ser Brasileiros, pois um homem bom enfrentava e passou por cima de política e tudo de ruim para assim vencer. Mas para Deus sua missão iria terminar e para seu lado ele o levou, o país ficou de luto e infelizmente depois disso tudo mudou, a nova geração não sabe o que é o Brasil, Ayrton Senna ou a simples palavra chamada força de vontade. E se voltarmos um pouco antes da Era Senna, temos a Segunda Guerra Mundial e que muitos não sabem foi a ida do Brasil a guerra que enfim deu um fim na própria. Foram homens corajosos sem muito treinamento mas com um objetivo em comum : Paz no nosso mundo. Essa nova geração não conhece e tão pouco se importa, somente com outros países que muitas vezes não tem nada haver com elas. Isso me irrita um pouco, por exemplo hoje os países estão entrando em colapso, seja Estados Unidos ou Europa eles estão a beira da loucura, estão entrando quase em uma nova guerra. O Brasil já foi chamado de terra da esperança. Eu vejo muita gente reclamar de  politica, saude, educação...mas o povo nas ruas, não boicota serviços, não para o país, não grita, não luta, só fica marchando claro até as seis da tarde porque vai começar a novela ou pior fica postando em redes sociais que esse país não serve para eles.Mas ta aí a ironia, quem quer sair do Brasil hoje?

Eu não sou hipocrita, eu gosto da cultura, musicas artes de outros países, mas aprendi desde de criança respeitar o que tenho aqui, valorizar a terra onde nasci.Um exemplo claro : a mídia fala mal do exército sem conhece-lo, apenas para dar notícia. A grande verdade é que muitos leigos ainda confundem forças armadas com a ditadura.É triste. Mal sabem eles que muitos países, inclusive a America do Norte vem aqui para o Brasil receber treinamento militar que é um dos melhores do mundo,nossa  Aeronáutica e Marinha são tidas como modelo no mundo todo, não falo isso por falar apenas estou repetindo as palavras dos generais das três forças.O país que valoriza suas forças armadas é muito abençoado, pois ela só existe para proteger seu próprio povo.Viu só? São coisas que muitos não conhecem e também vamos ser sinceros que muitos não querem conhecer. Mas eu penso que faço minha parte escrevendo esse texto, porque amo minha bandeira e  acredito nela. Amanhã é día de eleição, dia importante para nossa cidade e a maioria votará porque é obrigado então votará em qualquer um e os poucos candidatos que temos para votar são apenas uma miragem do que deveriam realmente ser. Mas claro que todos vão reclamar, como já reclamam. Copa do mundo por exemplo, como diz uma propaganda da Bhrama sobre pessimismo, que é muito presente.


Eu concordo infelizmente o pessimismo está muito presente,pior ainda tem gente que torce para não dar certo. Veja bem. Um país que abriga todas as nações, história, o peso mundial que carrega pode ser sim uma excelente copa.Eu sou otimista quanto a isso, pois se eu deixar de acreditar vou ser igual aqueles que cospem no prato que comem mas no dia seguinte estão comendo de novo. Eu sempre fui guiado por vontade, por príncipios. Se não está satisfeito faça algo para ficar, não gosta do país? se esforçe e saia dessa terra, quer reclamar? Comece saindo do seu computador e vá agir de verdade. É simples...cada um tem sua escolha.Eu por meio de minhas palavras já fiz a minha e você qual é a sua escolha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário