terça-feira, 15 de maio de 2012

Verdades de pedra


Acho engraçado quando alguém lê alguma coisa que eu escrevo e se sente ofendido. No inicio mencionei que meu blog seria sobre experiências que tive e que gostaria de ajudar as pessoas a serem melhores, não que eu seja a melhor pessoa do mundo mas acho que todos nós, mesmo com pouca experiência podemos ajudar os outros com essas poucas lições que aprendemos, mas infelizmente as pessoas lêem e ficam com raiva, se sentem magoadas e ofendidas, o engraçado é que eu não xingo ninguém, não falo mal de ninguém, não posto nomes e nem nada em que outras pessoas saberão de quem estou falando, mas mesmo assim as pessoas insistem em se sentirem ofendidas, mesmo que eu não use palavras duras e mesmo que eu não cite seus nomes. Então me pergunto, porque?
Quer dizer, quando eu faço alguma coisa errada, mil pessoas vem com mil pedras na mão para me condenar, e muitas vezes são duras e mal educadas, me ofendem, me humilham na frente dos outros, pedem coisas e por mais que eu diga não e explique meus motivos continuam insistindo, e agora que procuro colocar esses sentimentos pra fora em forma de texto e tentando ajudá-las elas se sentem ofendidas e bravas comigo.
Senhores, me desculpem, mas acredito que antes de ficarmos bravos com a atitude de uma pessoa devemos avaliar as nossas, porque esta pessoa disse isso? Talvez seja por alguma coisa que eu tenha feito, posso tentar mudar, porque não? Toda ação tem uma reação e a minha foi simples, sem ofensas e clara, porque ao invés de se sentir ofendido você não faz exatamente o que eu fiz quando sua ação me magoou? Levante a cabeça e pense se você está certo ou errado, se pode mudar um pouco de suas atitudes.
Uma vez me disseram “se você continuar assim vai acabar sozinha” e o engraçado é que por mais que eu tente mudar minhas ações as pessoas insistem em se ofender com TUDO o que eu faço, nem ao menos uma lição de vida posso dar a elas, elas não aceitam, muitas vezes porque sou “nova demais” ou então porque estou querendo bancar “Madre Tereza”, porque então eu não paro? Porque isso me faz bem e eu me sinto bem tentando ajudar pessoas mesmo que não queiram ser ajudadas. Espero realmente que vocês parem de levantar a guarda todas as vezes que alguém tenta ajudar vocês ou dar alguma opinião diferente da de vocês.

Parece que o velho ditado de cuspir para cima continua presente no nosso mundo, isso realmente é muito triste. Como foi dito anteriormente não é preciso ficar armado sempre, não é preciso...se ofender por coisas pequenas, não é ser grosso nem nada é ser objetivo! Se eu gosto de uma pessoa eu vou falar a verdade para ela, não vou ser um falso amigo e contar a mentira que me foi mais conveniente! Isso é errado, pare, ouça,pense. Não precisa disso. Ninguém é perfeito, não existe gente perfeita, se existisse nós não estaríamos vivendo nesse planeta, se você gosta de uma pessoa e admite como amiga, amizade verdadeira, você sempre vai ouvir poucas e boas, não é porque ela não gosta e sim porque ela gosta! Se encontrar alguém que concorde com tudo com você, sinto muito não é seu amigo(a). Olhar para dentro é isso que todos deviam fazer, examinar antes de agir!

Como foi dito antes '' desse jeito você vai acabar como uma pedra no deserto, sem amigos sem nada'' Também conta a idade, não tem maturidade para falar algo certo?Ah meu amigo, isso é tão antiquado...experiência não conta nada...apenas pare, pare com esse fru fru fru e mi mi mi...de ficar chorando porque foi dita a verdade, ou porque está errado, para com isso é feio demais não concorda? Seja homem ou mulher, levanta, arruma sua roupa, abra sua mente e agradeça! '' Muito obrigado por se preocupar comigo, vou pensar nisso que você falou''Vai matar alguém? Acho que não...esse blog aqui para todos que não saibam...é de experiências, nossas experiências, porque queremos mostrar que já passamos por muitas coisas e podemos contribuir com nossas palavras. Senão gostou tudo bem e se por acaso a carapuça serviu para você se lembre dessa frase: ''Cada um chora por onde sente saudade'' e seja feliz, porque nós seremos felizes, sendo verdadeiros e sinceros.


                                           Assunto encerrado.

Stefani e Sérgio Luis


Nenhum comentário:

Postar um comentário