terça-feira, 22 de maio de 2012

Mundo cor de rosa

Há muito tempo atrás eu tinha criado um texto, chamado ''O mundo cor de rosa''. Mas foi em uma epóca meio negra da minha vida, então não ficou muito bom. Eu não admitia, eu via o mundo preto e branco. Mas é só amadurecer que tudo muda. As atitudes, os pensamentos, ideias, eu mesmo mudei muita coisa. Hoje eu enxergo o mundo rosa, e é uma sensação tão boa.

Rosa é a cor da alegria, liberdade, felicidade, amor...por isso falamos que o nosso mundo está cor de rosa. Eu escrevo exatamente desde os 16 anos. Passei por muitos apuros, por muitas tristezas, mas também muitas alegrias que fez o homem que sou hoje. Exatamente como eu sempre quis ser. Rio quando tenho que rir, fico triste quando tenho que ficar, e choro também quando preciso chorar.Sem medo, sem vergonha. Hoje eu vivo em estado que estou muito alto, muito alto para enxergar pequenas coisinhas que me incomodavam, hoje da nuvem que estou, vejo meu mundo cor de rosa. E do meu lado, aqueles que compartilham dele, e que em sua mãos tem a chave para entrar sempre que quiser. O mundo cor de rosa é isso, estar pleno, feliz, realizado.


Viu não é dificil tambem achar seu mundo rosa...não fique no preto e branco, tem muita coisa boa por ai, para sentir, viver. Não fique triste também se você não o encontrar tão cedo.

Porque mesmo aquilo que está ao nosso alcance muitas vezes é invisível aos nossos olhos.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Aquilo que não tem preço.





Quantos tipos de amor você conhece?
Eu conheço muitos deles, amor de filha, de amiga, de irmã, de família, de namorados, compaixão, e ouso dizer que todos os tipos de sentimentos que te trazem felicidade e te completam com cores, doces e perfumes são tipos de amor.

E felicidade, você define como?
Pra mim felicidade é um estado de espirito que deve ser constante, não um final, mas um caminho a ser percorrido. Caminho esse que tenho tentando não desviar. Entrar de cabeça nesse sentimento que nos deixa tão leve e tão mais belos por dentro e por fora.

Hoje eu tive toda a felicidade que há muito não tinha, aquele peso que me puxava pra baixo todas as vezes que tentava embarcar nesse mundo de paz e amor já não me incomoda mais e hoje pude ser plenamente feliz, sorrir e amar sem nenhuma culpa. Senti que dentro de mim brotava um fonte de coisas boas, sentimentos que nem mesmo a pessoa que mais me deixa com raiva poderia tirar.

Não usarei palavras solidas para descrever esse sentimento, mas se me permitem usar metáforas, diria que me enchi de arco-iris, doces, perfumes, luzes, musicas, pensamentos bons e todas as melhores coisas do mundo, aquelas coisas que desejávamos quando éramos crianças e hoje em dia não damos mais valor, mas posso afirmar com toda a certeza que fui a pessoa mais feliz, mais completa e que poderia explodir em alegria.

E tenho orgulho em dizer que fecho mais um ciclo da minha vida, e fecho com chave de ouro, primeiro por ter tido tantas pessoas maravilhosas ao meu lado, me desejando o bem e me enchendo de energias positivas, e segundo por ter vencido uma etapa muito difícil e por ter me tornado uma pessoa melhor. Lembrarei com carinho de todas as coisas que passei, de cada alegria, cada tristeza, cada crise de risos, cada briga, cada pedaço de mim que deixo com vocês e cada pedaço de vocês, meus amigos, que guardo com carinho no meu coração.

Obrigada a vocês pessoas que nasceram com o dom de me fazer feliz!

"Cherish is the word I use to describe all the feeling that I have here for you inside ... Cherish is the word I use to remind me of your love.."





Sinceramente, eu não consigo pensar em nenhum texto formal para hoje...vi de tudo. Foi um dia de homenagem, mas também foi um dia de superação.Conheci pessoas novas, reencontrei as antigas. Enfrentei medos, retirei magoas. Tudo foi renovador, senti um orgulho imenso dessa pequena Stefani Burger que já amo tanto, senti um clima, um ambiente repleto de amor, transbordando... não existe nada melhor do que mergulhar em um mar de amor e felicidade. Você sai dele de um jeito que é meio dificil de explicar aqui, é preciso vivenciar.Meu ano admito não começou bem, mas já sei como ele terminará, com muita alegria.E eu repenso mais uma vez, como as pessoas entram na nossa vida como em um passe da mágica e algumas simplesmente desaparecem, sem deixar rastros que existiram, mas algumas não saem, ficam conosco. É aquela famoso texto, cometas e estrelas...cometas são pessoas que passam e deixam um traço de luz, mas não ficam, passar por um leve momento. Estrelas são aquelas que mesmo que esteja muito escuro, nós podemos olhar para o céu e podemos ve-las. Elas sempre estão lá. Nunca saem.


                      Por isso agradeço os cometas, e mais ainda as estrelas que estão presentes na minha vida. Eu viajei para bem longe, e encontrei um  céu cheio delas. Percebi que onde existe falsidade existem alguém para lhe dizer a verdade, onde existe ódio, sempre existirá alguém para lhe fazer carinho e onde existe tristeza sempre existirá alguém para fazer você rir bastante. Hoje foi um dia que o amor e amizade venceram. Venceram qualquer rastro de inveja ou magoa, venceram todas as tristezas passadas, venceram todas as batalhas difíceis que foram travadas. Hoje eu consigo chorar, mas não de tristeza, como dizia o antigo sábio.

'' Nem todas as lágrimas são ruins.''


                   Hoje foi o inicio de muitos dias que veremos a aurora boreal em céu aberto e todas as cores dela. E não é só isso. A jornada apenas começou...


                                                                                                                 Stefani Burger e Sérgio Luis


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Perfeição e Diferenças...


Diferenças. Parece que essa palavra continua muito presente. Vamos falar da diferença de religiões..A Protestante não gosta da Católica que por sua vez não gosta da espírita e bla bla bla. Falam de guerra santa, no que deus quer, não quer mas o mais incrivel é que o unico deus que eu ouço é o dinheiro. Só isso. E hoje em dia se tornou uma guerrinha, ah eu sou protestante entao sou dono da razão e sua religião é uma droga, ah eu sou católico e sua religião não existe nas escrituras.Isso é uma das coisas, a pontinha do iceberg, pois a mesma coisa acontece na musica, na escola, até sobre mulheres e homens..só ódio..só isso que resta? Porque? Nós temos que olhar um pouco no espelho e perceber o Deus que acreditamos é o mesmo, que a musica é feita para unir as pessoas, que a diferença que separa homens e mulheres é só fisica e emocional... Só isso. Ah você luta para ser perfeito e sem defeitos? Ser você mesmo? Então pense nisso: Se fosse tão perfeito assim você acha mesmo que estaria vivendo nesse planeta?



      Pessoas perfeitas só tenho um pensamento, quero voar para bem longe de vocês, seres dignos de pena.



E por causa dessas diferenças as pessoas discutem, se desentendem, brigam e fazem guerras. Quando as pessoas vão entender que não importa qual sua cor ou raça sendo que todos são seres humanos, que não importa sua opção sexual se todas giram em tordo do amor, que não importa sua religião se isso te faz um ser humano melhor, que não importa qual seu time se torcer te faz feliz, que não importa qual sua opção política se ela faz com que o povo seja bem cuidado.
Vocês que se julgam melhores deveriam ter vergonha de pensar por um minuto que são superiores a alguém, e vocês que se acham inferiores, não deixe se enganar, porque todos somos seres vivos e merecemos respeito independente do que acredita.
Entendo que muitas vezes vocês podem agir com boa vontade e pensam que impor sua opinião é pelo bem da pessoa, mas pense dessa forma, nem sempre o bem pra você é o bem pra ela, por isso temos o livre arbítrio, o qual todos devemos respeitar.
Na minha opinião, todos devemos seguir o que acreditamos, respeitando as diferentes opiniões e tentando cada vez mais sermos seres melhores.


Stefani e Sérgio Luis




                                           

terça-feira, 15 de maio de 2012

Verdades de pedra


Acho engraçado quando alguém lê alguma coisa que eu escrevo e se sente ofendido. No inicio mencionei que meu blog seria sobre experiências que tive e que gostaria de ajudar as pessoas a serem melhores, não que eu seja a melhor pessoa do mundo mas acho que todos nós, mesmo com pouca experiência podemos ajudar os outros com essas poucas lições que aprendemos, mas infelizmente as pessoas lêem e ficam com raiva, se sentem magoadas e ofendidas, o engraçado é que eu não xingo ninguém, não falo mal de ninguém, não posto nomes e nem nada em que outras pessoas saberão de quem estou falando, mas mesmo assim as pessoas insistem em se sentirem ofendidas, mesmo que eu não use palavras duras e mesmo que eu não cite seus nomes. Então me pergunto, porque?
Quer dizer, quando eu faço alguma coisa errada, mil pessoas vem com mil pedras na mão para me condenar, e muitas vezes são duras e mal educadas, me ofendem, me humilham na frente dos outros, pedem coisas e por mais que eu diga não e explique meus motivos continuam insistindo, e agora que procuro colocar esses sentimentos pra fora em forma de texto e tentando ajudá-las elas se sentem ofendidas e bravas comigo.
Senhores, me desculpem, mas acredito que antes de ficarmos bravos com a atitude de uma pessoa devemos avaliar as nossas, porque esta pessoa disse isso? Talvez seja por alguma coisa que eu tenha feito, posso tentar mudar, porque não? Toda ação tem uma reação e a minha foi simples, sem ofensas e clara, porque ao invés de se sentir ofendido você não faz exatamente o que eu fiz quando sua ação me magoou? Levante a cabeça e pense se você está certo ou errado, se pode mudar um pouco de suas atitudes.
Uma vez me disseram “se você continuar assim vai acabar sozinha” e o engraçado é que por mais que eu tente mudar minhas ações as pessoas insistem em se ofender com TUDO o que eu faço, nem ao menos uma lição de vida posso dar a elas, elas não aceitam, muitas vezes porque sou “nova demais” ou então porque estou querendo bancar “Madre Tereza”, porque então eu não paro? Porque isso me faz bem e eu me sinto bem tentando ajudar pessoas mesmo que não queiram ser ajudadas. Espero realmente que vocês parem de levantar a guarda todas as vezes que alguém tenta ajudar vocês ou dar alguma opinião diferente da de vocês.

Parece que o velho ditado de cuspir para cima continua presente no nosso mundo, isso realmente é muito triste. Como foi dito anteriormente não é preciso ficar armado sempre, não é preciso...se ofender por coisas pequenas, não é ser grosso nem nada é ser objetivo! Se eu gosto de uma pessoa eu vou falar a verdade para ela, não vou ser um falso amigo e contar a mentira que me foi mais conveniente! Isso é errado, pare, ouça,pense. Não precisa disso. Ninguém é perfeito, não existe gente perfeita, se existisse nós não estaríamos vivendo nesse planeta, se você gosta de uma pessoa e admite como amiga, amizade verdadeira, você sempre vai ouvir poucas e boas, não é porque ela não gosta e sim porque ela gosta! Se encontrar alguém que concorde com tudo com você, sinto muito não é seu amigo(a). Olhar para dentro é isso que todos deviam fazer, examinar antes de agir!

Como foi dito antes '' desse jeito você vai acabar como uma pedra no deserto, sem amigos sem nada'' Também conta a idade, não tem maturidade para falar algo certo?Ah meu amigo, isso é tão antiquado...experiência não conta nada...apenas pare, pare com esse fru fru fru e mi mi mi...de ficar chorando porque foi dita a verdade, ou porque está errado, para com isso é feio demais não concorda? Seja homem ou mulher, levanta, arruma sua roupa, abra sua mente e agradeça! '' Muito obrigado por se preocupar comigo, vou pensar nisso que você falou''Vai matar alguém? Acho que não...esse blog aqui para todos que não saibam...é de experiências, nossas experiências, porque queremos mostrar que já passamos por muitas coisas e podemos contribuir com nossas palavras. Senão gostou tudo bem e se por acaso a carapuça serviu para você se lembre dessa frase: ''Cada um chora por onde sente saudade'' e seja feliz, porque nós seremos felizes, sendo verdadeiros e sinceros.


                                           Assunto encerrado.

Stefani e Sérgio Luis


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ignorância


E agora eu penso como fui boba. E agora eu vejo como as pessoas gostam de pensar que pessoas bobas são idiotas, e gostam de se aproveitar. Erram e jogam a culpa nelas, fazem mal para os outros e ainda agem como se não tivessem nada a ver com isso, e ainda existem aquelas mais ruins que tem coragem de olhar pra você e dizer “sim, mas você disse isso!”.



Incrível como o ser humano gosta de ser ignorante com essas pessoas, e rebaixá-las como se isso pudesse de alguma forma elevar essas pessoas más, essas pessoas deveriam parar e olhar para seu passado, quando elas eram tratadas mal e não gostavam. O porque será que hoje em dia elas gostam de tratar os outros mal? Apenas para descontar suas frustrações?
Alguém pode por favor avisar essas pessoas que fica feio apenas pra elas? Que os outros odeiam ver quando elas tratam uma pessoa boa como lixo ou como se fosse burra apenas para aparecer. Alguém pode avisá-las que ser espiritualista é muito mais do que acreditar em vida apos a morte e que ser espiritualista na verdade é também tratar os outros bem e ajudar o próximo? Isso inclui a forma de falar caso vocês não sabiam.





Exatamente. Sempre haverão pessoas assim que gostam de nos machucar e pisar em cima de nosso orgulho. Nunca vão admitir que estão erradas, nunca vão admitir que são vazias por dentro também. Parece que não entendem que existem dois caminhos, fácil e díficil. Escolhem o mais fácil, pisando nas pessoas que as ajudam e as servem, o mais díficil é colocar a mão no seu ombro e ser sincero com a pessoa, porque exije coragem não é mesmo? E quem tem o tipo de atitude sangue suga, nunca vai ter coragem de pensar, agir e falar por si mesmo, sempre vai apontar o dedo. E infelizmente são esses tipos de pessoas que estão no poder e como sempre a corda sempre estoura do lado mais fraco. Mas não fique tão triste ou bravo, aguente, porque no final o resultado é um só. Nada se obtêm nessa vida sem sacrificio, não existem atalhos, nenhum. Se a pessoa quis te enganar, humilha, fazer sofrer,  ela vai colher a recompensa que ela trabalhou, e se não trabalhou nada e só se apoiou nos outros, o que acha colherá?Diferente de  você que trabalhou, suou, se esforçou a recompensa talvez seja tarde, mas será recompensada.


                                                                                                     Stefani Burger e Sérgio Luis

domingo, 13 de maio de 2012

Apenas...

Em meio de muitas mentiras, turbulências e poucas decepções acabamos nossa semana. Mas claro também muitas e boas  conversas, risos e força de vontade. Andei pensando muito sobre isso, sobre essa força misteriosa que nos coloca para baixo e também a força misteriosa mais poderosa que pode nos fazer levantar em poucos segundos. Nossa vida é cheia de tristezas e alegrias...mas felizmente sou um homem otimista, que acredita em tudo, até o mais terrível momento. Porque senão acreditarmos o que restará além disso?



Nada. Eu  gostaria muito de ignorar tudo e todos, porque eles me ferirem, porque eles me magoarem, porque eles me usarem.Mas não. Não posso ignorar. Embora haja momentos ruins basta apenas um traço, um traço de felicidade que você deixou, é o suficiente, é a minha retribuição. Nem tudo é em vão, metade das pessoas que eu ajudei hoje nem me dirige a palavra, nem fala direito comigo, na verdade só lembra de mim quando precisa de alguma coisa.Eu costumava ficar triste, eu costumava me lamentar. Mas não mais. Eu não sinto raiva, nem tristeza. Pode ser pouco mas de alguma forma eu ajudei alguém por um momento e me sinto satisfeito com isso.É o caminho para tornar nosso país e nosso mundo melhor, dar a mão, um sorriso,  o mais simples gesto que seja. É assim que vou crescer como ser humano e como homem. Não me considero mais forte que ninguém apenas suficiente para mim, vou continuar ajudando mesmo aquele que não merecer, vou continuar sendo otimista em mundo pessimista, vou continuar escrevendo para inspirar as pessoas, meu nome? Sérgio Luis, nada mais e nada menos que isso.