domingo, 1 de setembro de 2013

Indiferença

Existem muitas coisas ruins para acontecer nesse mundo, acidentes, assaltos, tragédias, mortes. Minha opinião sobre isso que é que essas coisas podem ser transformadas em pequenas coisas.Nada me incomoda mais do que indiferença das pessoas. Seja indiferença da familia, amigos ou de qualquer pessoa.

Eles conseguem fazer nós cairmos do degrau mais alto em segundos, fácil fácil. Porque acho que a indiferença é aquela coisa que perfura o seu peito e atravessa e é preciso ser muito forte para passar por isso. Eu mesmo que passo por isso regularmente às vezes me derruba tanto que chego a ficar sem chão por um tempo.Mas embora eu queira falar para você que tem solução, que tem como lidar com isso de maneira fácil...desculpe mas não tem. Apenas uns que reagem melhores que os outros, não tem jeito. Eu particularmente lido ficando apenas silêncio, mas chega uma hora que seu escudo apenas quebra e as palavras vêm até você como um tiros certeiros.Por isso uma dica para quem sofre com isso e quer lidar bem com isso é que não desista de andar para frente. Nunca se permita desistir. 


Parece difícil mas pegue um dia, ou um tempo em silêncio e faça a seguinte pergunta: Quem é você? Qual a sua razão de lutar? Isso é importante, não esquecer quem você é e porque está aqui. Mas não responda com arrogância ou com raiva. Mas sim com honestidade, com vontade. Arranque isso do seu coração por mais dolorido que seja. Porque se você conseguir fazer isso não digo que conseguirá de vez driblar a indiferença, mas sim treinar, estar pronto para quando ela chegar e quando ela vier com todas a forças para cima de você ela será aplacada e assim resistirá a ela...até chegar um dia que olhará para o espelho e saberá que nem mesmo ela será capaz de lhe derrubar. Força de vontade, fé e autoaceitação. Força de vontade para resistir a tudo que vier sem fraquejar, fé não necessariamente precisa ser fé em religião..e sim fé em você mesmo, fé na sua atitude, acreditar. Autoaceitação é reconhecer quem você é, se abraçar, olhar para si e dizer :eu sou quem eu sou. Faça esses passos, não desista...o caminho é difícil e tortuoso, mas só pode ser feito por você. Vença a indiferença, busque a paz e seja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário