terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A banalização do ''Eu te amo''

Palavras são apenas palavras certo? Mas algumas palavras tem muito poder. Talvez uma das grandes perguntas do universo seria o que é a vida? mas também gostaria de acrescentar uma também: O que é o amor? Um sentimento que move montanhas porém muito complexo. Mas hoje vivemos em um mundo de máscaras, um mundo que as pessoas mais querem ser mais...não no bom sentido. Querem ficar no topo mas não ajudando e sim pisando nas outras pessoas.Mas esse não é o assunto agora. A banalidade que virou o eu te amo..digo banalidade porque é muito fácil dizer essas palavras hoje um dia. Dizem como um bom dia, ou com alguma palavra para evitar uma discussão ou uma briga. Relacionamentos fracos e que não duram nada. Alguns até duram disfarçados apenas para n
o final resultarem em traição,desilusões ou algo bem pior...

Alguns falarão que o amor não se faz, acontece. Eu concordo muito com isso. Mas porque um sentimento tão importante deve ser tratado de forma tao leviano? Creio que não. Amar não é como dizer bom dia, boa tarde ou boa noite...isso leva tempo, leva confiança e o mais importante leva comprometimento. Mas infelizmente a nova geração e alguns mais velhos que insistem a aderir essa atitude não conhecem uma palavrinha chamada responsabilidade. É preciso. Porque se pensarmos que não estaremos só beijando ou fazendo sexo com uma pessoa, estaremos cuidando de uma vida, não só na questão sexual, mais na emocional também...cuidar de uma vida não é fácil. E lembrando que algumas palavras tem poder...falar eu te amo é preciso amar mesmo. Não só um pouco, não apenas aquela semana ou os dois meses...deve se respirar fundo e saber se quer aquela pessoa do seu lado, não por pouco tempo mas por muito tempo em sua vida. Ame verdadeiramente e se não der certo se não for uma união, termine. Nem todos os amores na vida são feitos para durar..também são feitos para ensinar. Ensinar com nossos erros, ensinar principalmente que um amor com sofrimento não é amor. Aprendam isso. O amor é uma coisa completa, por inteiro. Respire fundo e pense, sinta com seu coração e se crer mesmo que é verdadeiro fale, fale para todos ouvir, e tenho certeza que será duradouro. Sabe cuidar de alguém, proteger, amar...é muito mais que seu carro,seu dinheiro,beijo bom ou sexo alucinante. Não é tão complicado...ser sincero, falar com seu coração,assumir a responsabilidade e sempre se lembrar que nem sempre o mais fácil é o certo.

sábado, 16 de novembro de 2013

Acreditar em alguém

'' Aqueles que não precisam ver para acreditar, são aqueles que tem a fé verdadeira em seus corações''. Algumas pessoas apenas recebem o impacto da bala de uma vez outras pensam sobre isso. Eu sou a segunda opção.
Queria falar hoje sobre acreditar,confiar nas pessoas. É complicado acreditar,difícil porque esse mundo..esse mundo não, as pessoas que estão nele são complicadas... existe muitas com más intenções e que na primeira oportunidade irão nos machucar. Mas e nós? e a nossa decisão de confiar nas outras? É muito díficil...porque como qualquer um odiamos a dor, sofrimento...isso nos cansa demais.

Infelizmente não existe remédio para isso, nem consolo ou explicação...arriscar seria a palavra correta, sem isso não resta mais nada, além de se arriscar nos sobra o arrependimento que virá depois. Porém vem a mim a seguinte pergunta e gostaria que fizessem para vocês mesmos também : '' O que temos a perder?'' Entenda os dois resultados da sua escolha: Pode sofrer muito, pode se machucar de uma forma nunca antes presenciada por si mesmo...ou o segundo resultado é descobrir uma pessoa que sempre estará ali, uma pessoa realmente fantástica e isso com certeza será mágico...ou se não concorda com minhas duas alternativas escolha uma melhor ainda que acho que concordará. Aprenda! Aprenda com seus erros e acertos, você errou em confiar? Aprenda com isso, se torne mais forte, pare e pense...

Confiar é importante, acreditar em alguém principalmente se é alguém mais fraco que não acredita em si mesmo. Acreditar faz bem para nós mesmos porque afinal só estamos dando uma chance a alguém para ser melhor para mostrar coisas que não conhecemos seja ruins ou boas. Não pense com mágoa, não use vingança como motivo para não confiar em ninguém ou melhor não seja assim. Pode parecer estranho mas eu aprendi que quanto mais dividimos sobre nós mesmos, mas estamos alcançando a iluminação, aprendendo mais, dando uma chance ao outro como eu disse antes de mostrar o que ele é. É aquela história se um sujeito que você vê sempre não te dá Bom dia você vai fazer igual? Claro que não. 

Você é educado, mostre pra ele sua educação e pode até ser que ele tenha vergonha ou como todos não confia  dar bom dia. Mas com um gesto, apenas um as pessoas mudam,enxergam algo que não foi visto e quem sabe não faz um novo amigo? Eu passei por uma experiência assim de falarem que não confiam em mim...isso me deixou triste sabe? Mas ao mesmo tempo feliz, porque a franqueza é uma qualidade que eu prezo muito.Eu queria falar que não confiava também...mas seria mentira..porque eu confio e a pessoa que me disse isso não me conhece ainda, talvez tenha medo,receio porque tem muita gente ruim nesse mundo...eu entendo. E tenho que esperar o tempo que for para esse quadro mudar, afinal acreditar como eu disse é complicado mas enquanto um dos lados estenderem a mão tudo isso pode mudar....

Resumindo pessoal, nunca deixem de acreditar mesmo que pareça desperdício. Afinal é um tipo de amor e amar o próximo, amar as pessoas sempre vale a pena...é muito bom isso, porque afinal a sinceridade vence e nós dormimos bem com nosso travesseiro..mas sabe não existe muita fórmula para isso, somente nós com nosso próprio tempo saberemos que escolha tomaremos, o certo ou errado depende do ponto do vista, só isso temos que decidir. E nunca julgue uma pessoa por ela não confiar.Porque até os fatos estejam explicados, nada pode dizer. Não peça explicações, apenas espere. Bom espero ter ajudado, vamos reativar esse blog mais tudo bem? Até a proxima.

domingo, 1 de setembro de 2013

Indiferença

Existem muitas coisas ruins para acontecer nesse mundo, acidentes, assaltos, tragédias, mortes. Minha opinião sobre isso que é que essas coisas podem ser transformadas em pequenas coisas.Nada me incomoda mais do que indiferença das pessoas. Seja indiferença da familia, amigos ou de qualquer pessoa.

Eles conseguem fazer nós cairmos do degrau mais alto em segundos, fácil fácil. Porque acho que a indiferença é aquela coisa que perfura o seu peito e atravessa e é preciso ser muito forte para passar por isso. Eu mesmo que passo por isso regularmente às vezes me derruba tanto que chego a ficar sem chão por um tempo.Mas embora eu queira falar para você que tem solução, que tem como lidar com isso de maneira fácil...desculpe mas não tem. Apenas uns que reagem melhores que os outros, não tem jeito. Eu particularmente lido ficando apenas silêncio, mas chega uma hora que seu escudo apenas quebra e as palavras vêm até você como um tiros certeiros.Por isso uma dica para quem sofre com isso e quer lidar bem com isso é que não desista de andar para frente. Nunca se permita desistir. 


Parece difícil mas pegue um dia, ou um tempo em silêncio e faça a seguinte pergunta: Quem é você? Qual a sua razão de lutar? Isso é importante, não esquecer quem você é e porque está aqui. Mas não responda com arrogância ou com raiva. Mas sim com honestidade, com vontade. Arranque isso do seu coração por mais dolorido que seja. Porque se você conseguir fazer isso não digo que conseguirá de vez driblar a indiferença, mas sim treinar, estar pronto para quando ela chegar e quando ela vier com todas a forças para cima de você ela será aplacada e assim resistirá a ela...até chegar um dia que olhará para o espelho e saberá que nem mesmo ela será capaz de lhe derrubar. Força de vontade, fé e autoaceitação. Força de vontade para resistir a tudo que vier sem fraquejar, fé não necessariamente precisa ser fé em religião..e sim fé em você mesmo, fé na sua atitude, acreditar. Autoaceitação é reconhecer quem você é, se abraçar, olhar para si e dizer :eu sou quem eu sou. Faça esses passos, não desista...o caminho é difícil e tortuoso, mas só pode ser feito por você. Vença a indiferença, busque a paz e seja feliz.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Evolução e Lixo humano.

O animal escolhe entre morrer ou evoluir. Essa é a lei da vida. E nós ? Quando essa lei se aplica a nós, seres humanos? Hoje eu enxergo mais do que antes eu via, coisas que eu evitava ver ou pensar. No meu ver o ser humano quando se recusa a evoluir quando ele desiste ou por fim cai no esquecimento. Cair no esquecimento é pior que morrer. Evoluir doí muito pois muitas vezes isso acontece quando estamos tristes quando estamos sendo passados para trás. É triste mas é verdade. Mas como sair disso? Como se levantar e evoluir?

Entenda nós somos animais racionais, temos um dom que mesmo os animais não tem. Isso em teoria porque muitos animas possui uma sociedade muito mais civilizada que a nossa. Mas eles também tiveram que se adaptar, tiveram que se machucar e até hoje evoluir.Existe dentro de nós uma pequena voz que se chama instinto é aquela voz que conhece você mais do que ninguém, aquela que fala o que você deve fazer só que não faz.Pois também existe uma voz chamada orgulho.O orgulho faz coisas idiotas, coisas que machucam e no final disso vem a dor. Nada de bom vem do orgulho. Mas se conseguir as vezes ouvir seu instinto, ouvir o certo e fazer o certo não importa se é díficil ou doloroso. No final você vai dormir tranquilo, seu coração não irá mais pesar e o medo de outrora não existirá. Pois agiu de acordo a sua natureza. Pense nas coisas pequenas que deveria ter feito e não fez...mas não agora. Você irá evoluir e fazendo isso tudo vai melhorar.

O ser humano é um lixo. Eu sinceramente odeio essa expressão. Você é um lixo então? Você não é capaz de enxergar o outro lado? Sim então vejo que você é um lixo. Você não o ser humano. Porque no momento que admitimos que somos lixo, que o ser humano é assim estamos desistindo com palavras cruéis, nos diminuindo falando que não somos capazes de nada além de reclamar. Essas pessoas são lixo e não o ser humano. Eu acredito porque tive a prova do que nós somos capazes, não sou hipócrita nós podemos fazer muitas coisas ruins, desastrosas.Mas é só um quadro onde milhares de quadros ainda existem. Eu gosto de acreditar porque eu sou bom e a pessoa do lado também existem pessoas que podem mudar o mundo, serem maiores É isso que acredito, não fale expressão e sim contribua para que o mundo melhore para formarmos humanos melhores. Se falarmos negativamente isso se espalha...mas se falarmos positivamente, mostrando um lado diferente desse ruim nós podemos pintar um quadro melhor. Isso é uma coisa que não muda, o mal sempre será o que é. Mas o bem sempre é mais forte porque sua força unida pode realizar qualquer milagre. Essa geração só se ocupa em reclamar de seu país, dos seus pais e de tudo o que lhe incomoda. Só reclamar mas nunca agir, nunca ser melhor do que o próximo.Talvez algumas pessoas devem ser chamadas de lixo, mas eu ouvi histórias de pessoas que não se importaram com que os pessimistas falavam e lutaram e sua luz se elevou até o céu.Eu sinto isso no meu coração.Será que é tão dificil parar um pouquinho e pensar?


Eu poderia desistir também, eu poderia reclamar, sentar e não fazer nada de útil. É fácil. Mas eu preferi parar de reclamar, sim eu reclamava e não fazia nada. Mas hoje eu percebo que os valores estão invertidos e se ninguém fazer nada vai ainda acontecer muita coisa ruim.Eu não me importo o que me chamam pelas costas. Estou fazendo minha parte e até a hora de minha morte vou continuar a fazer.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

2013

Um ano novo finalmente chegou. Mas com as mesmas promessas de sempre. Por isso decidi não prometer, mas sim fazer. 2012 foi um ano em particular muito bom para mim, o ano que me descobri, descobri pessoas e ainda muito mais tenho que descobrir.Foi doloroso saber de algumas coisas porém ao mesmo tempo foi maravilhoso saber onde eu estava pisando.

Esse ano vai ser sem promessas e sim com mais ações. Mas claro o mesmo esquema de sempre, nunca perder minha opinião, minha verdade ou sentimentos. Sempre ouvir o outro lado porque afinal não sou perfeito é bom saber sempre um novo caminho pelo qual posso seguir. As pessoas que já me fizeram bem e hoje me fazem mal eu agradeço pois foram elas que me ajudaram a ver muitas coisas e aprender também. Porém sinto muito mas não quero mais vocês na minha vida. E já respondendo uma pergunta que me fizeram não terá mais um escritor comigo escrevendo, aquele que tinha não escreverá mais aqui.

Sempre o ano novo tem a fama de ser melhor e dessa vez eu acredito que vai ser, tanto para mim, para outras pessoas, e para o blog. Ele vai voltar a seriedade, com assuntos sérios sem ter medo de falar o que é justo e certo.Claro que as opiniões variam e pode ter certeza que talvez eu erre em alguma coisa. Mas não fiquem quietos, discutam, opinem. Eu não sou o dono da verdade, tenho apenas uma opinião sobre as coisas.Vai ser um blog de conteúdo não sobre assuntos futéis.E se você sentiu que isso é uma indireta sinta-se a vontade para vestir a carapuça. As analíses vão continuar, estou tentando colocar um projeto novo aqui mas não prometo nada vamos ver se vai dar certo. Vamos fazer desse ano melhor do que outro e por aí vai. Sempre melhor, sempre crescendo e sempre evoluindo. Semana que vem conteúdo novo. Até lá.