sábado, 30 de julho de 2016

Esquadrão Suicida, heróis ou vilões? Parte 1


 O famoso Esquadrão Suicida. Acho muito bom mostrar um pouco as histórias dos vilões,contanto que não seja esquecido o que eles são: criminosos,assassinos e pior. Não endeusar, transformarem eles em heróis por acaso,anti heróis ou coitadinhos da sociedade.Isso é bem errado, bom vamos ao objetivo do texto :


Floyd Lawton, o Pistoleiro

O verdadeiro líder do Esquadrão, não por sua simpatia mas sim por todo seu treinamento e conhecimento, talvez no filme embora ele não tenha sido nomeado líder, a liderança está bem presente. Voltando as histórias antigas ele era um justiceiro, e quis atuar como vigilante assim como o Batman e durante um tempo agiu como tal porém era apenas um plano pois seu real desejo era ser o novo rei do crime de Gotham.


Atuou e foi treinado por Ra's Al Ghul e se juntou a Liga dos Assassinos.Pistoleiro tem uma enorme habilidade para lidar com armas de todos os tipos, sejam elas armas brancas (facas, espadas, canivetes) ou de fogo (revólver, espingarda, metralhadora).


Ele é mercenário e assassino, nenhum herói, já trabalhou para o Pinguim e entre outros chefões do crime, já topou várias vezes com o Batman, mas como o próprio diz, possui uma perícia impecavél, mas é impulsivo. 





Dra. Harleen Frances Quinzel, Arlequina



Arlequina não apresenta nenhum poder, porém graças ao soro dado pela Hera Venenosa, sua força e agilidade foram aumentadas significativamente. O soro também lhe deu a capacidade de resistir a maioria das toxinas, incluindo o gás do riso do Coringa e o gás do medo do Espantalho. 


Talvez a origem ela no filme seja alterada.


Louca, psicótica e apaixonada pelo Coringa, é capaz de matar você com um sorriso no rosto, não é nenhuma anjinha. De fato desde que o conheceu, fez florescer a maldade que já existia dentro de si. Ela é atormentada pelas ''vozes''. Na verdade essa voz é apenas a doutora Harleen, como se estivesse presa e Arlequina toma o controle. Em muitas hqs vemos ela falando sozinha, discutindo com sua dupla personalidade. E sim de fato ela é muito inteligente porém isso nunca foi muito explorado nas hqs, ela é uma personagem que nasceu nas telas e que com seu crescente destaque ainda está amadurecendo muito.


 Sua relação com o Coringa é caótica, já terminaram várias vezes, ela já tentou mata-lo e vice versa.O palhaço faz o que bem entende com ela, tem um enorme poder sobre ela, construído desde quando ela era psiquiatra do Arkham. Ela não consegue se desprender desse vínculo.Não consegue e não quer. Ela não é nenhuma heróina e nem vítima, pois ela buscou tudo isso, Coringa não a amarrou e fez ela obedecer cegamente,  foi atrás dele e com ele apenas fez brotar sua verdadeira personalidade. Louca e psicótica. É bonitinho as garotas acharem que ser ''louquinha com Arlequina' é bacana. Mas na vida real, esse tipo de comportamento só leva a prisão e o manicômio. Então, se quer se inspirar em uma mulher forte dos quadrinhos, se inspire na Mulher- Maravilha, que luta por ideais, justiça e paz. E não em uma criminosa que só quer se divertir ferindo outros.



George "Digger" Harkness treinou até se tornar um perito em bumerangues. Ao aprimorar suas armas com lâminas, explosivos e outros apetrechos, tornou-se o criminoso Capitão Bumerangue, um dos maiores adversários do Flash.

Um grande inventor, pena que usa seu conhecimento para o mal. 

Alguns de seus Bumerangues mais famosos são:

Bumerangue-Elétrico.
Bumerangue-Explosivo.
Bumerangue de gás.
Bumerangue lança-ácido.
Bumerangue-Sônico.
Bumerangue- Gravitacional
Bumerangue- Pré Programado.
Ele sempre foi um pé no saco para o Flash, mas chegou a dar trabalho para ele algumas vezes. Ele é o mais odiado membro do esquadrão, insuportável e racista. É um criminoso que não deve ser subestimado, talvez seja um surpresa no filme ou talvez só fuja como sempre.


quinta-feira, 28 de abril de 2016

Asperger e eu.

Parece que não é nada,mas o mundo de um aspie é completamente diferente do que pessoas normais enxergam.Para mim foi muito complicado no começo, porém sempre eu fui inquieto. Eu sabia que tinha algo errado comigo, mas não sabia o que era.E como eu sempre tive uma relação de amor e ódio com a psicológa, ficava indo e saindo, o real problema nunca foi identificado. Então passei por uma fase bem difícil,onde minha própria ajuda era eu mesmo. Pensar, pensar e pensar. Vários momentos pensando em silêncio, ficando em silêncio. Em muitos momentos pensava em suicídio e me livrar disso.Porém fui ensinado desde criança em acreditar em Deus e desde criança via Jesus como meu melhor amigo, então de fato posso afirmar que a religião ajuda sim pessoas como nós.

Digo isso porque no final nem o pai ou mãe mais amoroso as vezes podem nos ajudar, não é apenas um mundo próprio que sentimos e sim um universo completamente diferente.Somos taxados de frios,loucos ou até obsessivos. E quando se é mais jovem e o asperger é imaturo ainda, as coisas são piores, bem piores. A raiva intensa, a frustração de não ser compreendido, o desprezo e ignorância das pessoas nesse mundo cão. Tudo é mais intenso. Eu tive que me virar, entender por si só, desenvolver técnicas de auto ajuda.Meus sentidos eram e continuam bem aflorados, não consigo até hoje entender certas metáforas, sentimentos ou ações de algumas pessoas.Sei identificar uma mentira, não consigo ser direto sem parecer grosso. E frustração e incompreensão ainda me deixa com muita raiva.Eu estudo muito, demais vários assuntos, meu qi é alto e tenho desejo e a vontade de aprender várias coisas, tudo.

Mas sempre uma das minhas maiores preocupações é o futuro. Eu sabia que quando criança minha mãe não estaria perto de mim o tempo todo, eu teria que saber como sobreviver e me adaptar a esse mundo cruel.Vou contar minha experiência. Uma das coisas que sempre gostei foram os animais e como o nosso instinto animal funciona. Somos todos animais e ainda seguimos alguns padrões. Quando você discute com outra pessoa, na verdade não está impondo sua razão mas sim sua autoridade sobre ela. Quem gritar mais e quem fizer o primeiro movimento ganha a disputa. Leões fazem isso, as vezes os dentes não se encontram apenas, quem é maior, quem ruge mais,Eu tive reconhecer o meu lugar nesse mundo e que tipo de animal eu era. Eu vi que eu não seria o maior e nem o mais forte. Mas eu seria o mais esperto, aquele que anda com o grandes, que não é intimidado por eles e vice versa. Que posso impor meu lugar nessa selva, sem violência mas com inteligência. Crescendo individualmente, devagar com muita paciência e conquistando meu território aos poucos.

Não é e nem está sendo fácil fazer isso. Mas a chave da sobrevivência mental de um Aspie é se adaptar, muitos não concordarão e dirão que os outros devem se adaptar a nós. Que devemos impor respeito, que devemos lutar e tal.Eu não penso assim. Acho que sim devemos ser respeitados, mas não por violência ou métodos autoritários.Acho que todo aspie deseja mais do que qualquer coisa paz.ser compreendido e além disso, seu próprio entendimento, seu próprio respeito. Saber conviver com isso de forma tranquila.É uma batalha longa..travo ela todos os dias.

Nem todas as pessoas estão preparadas para nos entender, isso é uma coisa que aprendi muito bem. Tudo bem, estamos crescendo e aparecendo, isso é bom. Infelizmente para os Aspergers maduros, somos invisíveis, mas nossa falta de empatia,a honestidade, raiva sempre presente...Junte tudo isso e fazemos uma mistura perigosa porém controlada. Ninguém aguenta um cara sincero demais, ou que usa a razão demais..mas somos assim e nada nem ninguém vai mudar isso. Acredito que cada aspie é diferente do outro com algumas semelhanças,,,Porém meus amigos vivemos em um mundo falso onde ser igual a todo mundo é louvável e ser diferente é incomum. Me sinto privilegiado de ser quem eu sou e mesmo com minhas dificuldades considero ser Asperger um dom.




























Esse quadro mostra bem algumas peculiaridades e como o mesmo diz ele se manifesta diferente em cada individuo, por exemplo minha interpretação é muito boa porque sempre me interessei muito por português, minha oratória é boa até, mas o meu cérebro faz a frase e a termina mas minha boca ainda não terminou de falar. Mas isso é algo que estou treinando sempre então está bem melhor e ainda está melhorando. Interesses limitados para mim é muito abrangente, neurociência, psicologia, história,ciência.Minha rotinas quando são quebradas fico muito frustrado. A raiva sobe e preciso ficar sozinho.Porém ela é bem controlada, acreditar em deus me ajuda muito. Regras sociais, bom nesse caso sou muito metódico,sou bagunceiro, menos do que era quando criança, mas para mim quebrar uma regra social, conduta ou até atravessar fora da faixa para mim é muito errado, curioso não?
Estudei muita linguagem corporal, então sei identificar problemas e reações das pessoas por isso é facíl entender os problemas dos outros, mas compreender? outra história.

Dificuldade de expressar emoções? Sim com certeza, porém para mim é diferente, ora eu sou muito intenso ou muito fechado.Mas a maior parte do tempo fechado. Dificuldade em se relacionar? Com certeza, é difícil alguém que me prenda e que eu continue estando com alguém, só uma pessoa conseguiu fazer isso.Hipersensibilidade sensorial está presente em mim, sou muito sensível a ruídos e luzes. Mas a ruídos, tanto que se entro em lugar muito barulhento fico totalmente desorientado. É bem complicado a ida em shoppings,festas...ensurdecedor.

Mas vamos levando, cada um com sua particularidade, vamos vivendo e sobrevivendo, sem nunca retroceder, sem nunca desistir e assim alcançar a nossa paz.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Opinião : Mais do que um direito, um dever.

Faz muito tempo que não escrevo algo, mas esse assunto é um quero discutir faz tempo. Opinião.


E vão sempre existir pessoas para nos calar, para impor sua verdade sem pensar.E se deixarmos seremos apenas seres humanos calados e com medo de tudo, medo de agir,pensar, escondidos feitos topeiras que não conseguem ficar no mundo iluminado.

Mas não se cale. Existem pessoas que pensam que são maiores do que as outras, que possuem mais poder, mais autoridade. Apenas acham que podem nos esmagar com seus discursos grosseiros e ataques passivo agressivos. E com certeza vão esmagar pois ações ferem, mas palavras ferem ainda mais. Só que só será esmagado quem se calar, quem não agir. Se um ser grita, grite da mesma forma, até que sua voz seja silenciada e seu grito ouvido. Você pode não estar certo, mas pelo menos se expressou.

Porém é claro que existem pessoas que confundem opinião com ataque pessoal, com ofensas, confundem sinceridade com grosseria.Infelizmente é o mundo que vivemos hoje. Mas acredito que isso mudará.

Mas o foco desse pequeno texto não é esse, o que eu quero transmitir e inspirar vocês a fazer é não se calar, não se reprimir, não deixar de dizer o que pensa, certo ou errado, se expressar é muito importante, não guarde tudo para você, escreva um texto, fale sozinho, mas se expresse. É um direito e dever fazer isso.

Senão fazermos isso, nos tornamos pessoas irritadas, mal humoradas e que nada são, nada fazem.Sua força de vontade não existe e vivemos tristes, vendo defeitos onde não existem, sempre bravos e nervosos. Porém não bravos com o mundo, mas sim com si mesmos. Um circulo viciante de ódio e auto destruição.

Você não pode estar sempre certo e também não pode estar sempre errado. O mais importante é ser quem é e não se vender por status ou aprovação alheia. No final a única pessoa que tem que estar bem consigo mesma e com a consciência tranquila será você e isso é mais precioso do que qualquer coisa. Dormir tranquilamente e saber que estamos leves pois fizemos a coisa certa.