quarta-feira, 12 de março de 2014

Futuro e Mudanças


Fico realmente preocupado com o futuro. Dizem que as crianças são o nosso futuro, mas vejo uma parcela dela tão perdida e inconsequente que tenho medo de pensar no que vem por ai. Claro que uma parte dos nossos jovens atém que seguem uma linha reta sem desvios, obedecendo as regras e partindo para um bom caminho. Mas a outra, grosseira, sem limites, sem respeito nenhum com os pais, que tipo de adultos irão se tornar? É muito triste isso, pois acredito que esse
tipo de crianças são vazias sem respeito por si e pelos outros, claro que grande parcela de culpa é dos pais que muitas vezes não dão a direção certa, mas vejo muitos que tem a direção, que nasceram em ''berço de ouro'' desperdiçando isso, não passam de adolescentes babacas e se tornarão adultos vazios.

Mas estamos já pensando no problema certo? Mas e a solução? O que fazer com esses pequenos desordeiros? Eu ia falar até animais, mas por incrível que pareça os animas possui uma linha de pensamento simples, eles sabem o seu lugar no mundo e fazem sua parte. Nada dífícil não? Fazer sua parte. Quem planta colhe, como dizia minha mãe, plante más sementes, tudo de qualquer jeito que sua árvore dará frutos podres. Agora...plante com cuidado, com carinho, planejamento e seguindo as coisas certas que sua arvore crescerá forte e seus frutos serão maravilhosos. Como eu disse antes os pais tem sua culpa sim, porém hoje em dia não podemos só culpa-los...pois as crianças estão crescendo muito inteligentes, elas sabem quando fazem algo errado, sabem tão bem que mentem tentando ocultar sem sucesso suas malandragens. Nunca começa com algo grande, começa com uma mentira após a outra e claro que não podemos esquecer o fantástico esquecimento e burrice aparente. Nada vi, nada sei. Hoje é proibido bater nos filhos e acho isso ruim pois tomei umas boas surras quando criança e hoje vejo como minha mãe estava certa. Os adolescentes de hoje querem direitos, mas não querem deveres. É bem aí que eu quero chegar, quer direito de internet, da mesada, dos passeios, do cinema fim de semana e também querem que paguem o namoro, realmente eu acho isso ridículo em particular. Mas e os deveres? Boas notas, boa educação, execução de tarefas domésticas, obediência, coisas simples mas que exige um sacrifício colossal por parte da garota ou garoto. Realmente os valores estão invertidos. Os filhos querem mandar nos pais e os pais muitas vezes frouxos não falam nada, não agem, a inercia reina.

Mas nada disso que eu escrevi terá efeito se apenas for lido de forma rápida e sem repensar, pensem e pensem de novo, realmente está sendo um bom filho ou filha? Realmente está olhando por seus filhos? Uma coisa que eu aprendi da pior formapoderão mais contar com sua proteção constante. E também os filhos crescem rápido e quando são adultos não mudarão mais, o estrago já foi feito. Estamos criando uma geração de adultos vazios que por sua vez serão pais moles e por aí vai. Vamos parar este ciclo horrível?  Que tal agora pensarmos mais, termos mais atitudes, respeitar nossos pais e sermos realmente diferentes? Estamos falando sempre nas mudanças, então chega  de falsos discursos,  que tal sermos a mudança que queremos no mundo?
é que o tempo passa rápido, logo seus pais morrerão e não vai adiantar chorar. Eles não voltarão, por mais que seja seu desejo.