domingo, 27 de janeiro de 2013

Evolução e Lixo humano.

O animal escolhe entre morrer ou evoluir. Essa é a lei da vida. E nós ? Quando essa lei se aplica a nós, seres humanos? Hoje eu enxergo mais do que antes eu via, coisas que eu evitava ver ou pensar. No meu ver o ser humano quando se recusa a evoluir quando ele desiste ou por fim cai no esquecimento. Cair no esquecimento é pior que morrer. Evoluir doí muito pois muitas vezes isso acontece quando estamos tristes quando estamos sendo passados para trás. É triste mas é verdade. Mas como sair disso? Como se levantar e evoluir?

Entenda nós somos animais racionais, temos um dom que mesmo os animais não tem. Isso em teoria porque muitos animas possui uma sociedade muito mais civilizada que a nossa. Mas eles também tiveram que se adaptar, tiveram que se machucar e até hoje evoluir.Existe dentro de nós uma pequena voz que se chama instinto é aquela voz que conhece você mais do que ninguém, aquela que fala o que você deve fazer só que não faz.Pois também existe uma voz chamada orgulho.O orgulho faz coisas idiotas, coisas que machucam e no final disso vem a dor. Nada de bom vem do orgulho. Mas se conseguir as vezes ouvir seu instinto, ouvir o certo e fazer o certo não importa se é díficil ou doloroso. No final você vai dormir tranquilo, seu coração não irá mais pesar e o medo de outrora não existirá. Pois agiu de acordo a sua natureza. Pense nas coisas pequenas que deveria ter feito e não fez...mas não agora. Você irá evoluir e fazendo isso tudo vai melhorar.

O ser humano é um lixo. Eu sinceramente odeio essa expressão. Você é um lixo então? Você não é capaz de enxergar o outro lado? Sim então vejo que você é um lixo. Você não o ser humano. Porque no momento que admitimos que somos lixo, que o ser humano é assim estamos desistindo com palavras cruéis, nos diminuindo falando que não somos capazes de nada além de reclamar. Essas pessoas são lixo e não o ser humano. Eu acredito porque tive a prova do que nós somos capazes, não sou hipócrita nós podemos fazer muitas coisas ruins, desastrosas.Mas é só um quadro onde milhares de quadros ainda existem. Eu gosto de acreditar porque eu sou bom e a pessoa do lado também existem pessoas que podem mudar o mundo, serem maiores É isso que acredito, não fale expressão e sim contribua para que o mundo melhore para formarmos humanos melhores. Se falarmos negativamente isso se espalha...mas se falarmos positivamente, mostrando um lado diferente desse ruim nós podemos pintar um quadro melhor. Isso é uma coisa que não muda, o mal sempre será o que é. Mas o bem sempre é mais forte porque sua força unida pode realizar qualquer milagre. Essa geração só se ocupa em reclamar de seu país, dos seus pais e de tudo o que lhe incomoda. Só reclamar mas nunca agir, nunca ser melhor do que o próximo.Talvez algumas pessoas devem ser chamadas de lixo, mas eu ouvi histórias de pessoas que não se importaram com que os pessimistas falavam e lutaram e sua luz se elevou até o céu.Eu sinto isso no meu coração.Será que é tão dificil parar um pouquinho e pensar?


Eu poderia desistir também, eu poderia reclamar, sentar e não fazer nada de útil. É fácil. Mas eu preferi parar de reclamar, sim eu reclamava e não fazia nada. Mas hoje eu percebo que os valores estão invertidos e se ninguém fazer nada vai ainda acontecer muita coisa ruim.Eu não me importo o que me chamam pelas costas. Estou fazendo minha parte e até a hora de minha morte vou continuar a fazer.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

2013

Um ano novo finalmente chegou. Mas com as mesmas promessas de sempre. Por isso decidi não prometer, mas sim fazer. 2012 foi um ano em particular muito bom para mim, o ano que me descobri, descobri pessoas e ainda muito mais tenho que descobrir.Foi doloroso saber de algumas coisas porém ao mesmo tempo foi maravilhoso saber onde eu estava pisando.

Esse ano vai ser sem promessas e sim com mais ações. Mas claro o mesmo esquema de sempre, nunca perder minha opinião, minha verdade ou sentimentos. Sempre ouvir o outro lado porque afinal não sou perfeito é bom saber sempre um novo caminho pelo qual posso seguir. As pessoas que já me fizeram bem e hoje me fazem mal eu agradeço pois foram elas que me ajudaram a ver muitas coisas e aprender também. Porém sinto muito mas não quero mais vocês na minha vida. E já respondendo uma pergunta que me fizeram não terá mais um escritor comigo escrevendo, aquele que tinha não escreverá mais aqui.

Sempre o ano novo tem a fama de ser melhor e dessa vez eu acredito que vai ser, tanto para mim, para outras pessoas, e para o blog. Ele vai voltar a seriedade, com assuntos sérios sem ter medo de falar o que é justo e certo.Claro que as opiniões variam e pode ter certeza que talvez eu erre em alguma coisa. Mas não fiquem quietos, discutam, opinem. Eu não sou o dono da verdade, tenho apenas uma opinião sobre as coisas.Vai ser um blog de conteúdo não sobre assuntos futéis.E se você sentiu que isso é uma indireta sinta-se a vontade para vestir a carapuça. As analíses vão continuar, estou tentando colocar um projeto novo aqui mas não prometo nada vamos ver se vai dar certo. Vamos fazer desse ano melhor do que outro e por aí vai. Sempre melhor, sempre crescendo e sempre evoluindo. Semana que vem conteúdo novo. Até lá.